FAQ - Perguntas Frequentes

1. Como posso saber o nome da empresa onde há vagas?

A informação referente à empresa contratante, somente é aberta a você candidato(a), em entrevista pessoal e no momento em que fizermos o agendamento de sua entrevista na própria empresa, a pedido do cliente. Enquanto estiver em análise curricular esta informação é restrita apenas às nossas Consultoras. Tudo para sua segurança e para o melhor na formalização do seu contrato de trabalho.

2. O que acontece quando meu cadastro está incompleto?

Cadastros incompletos não apresentam todos os dados necessários para você ser selecionado(a) para entrevista, este cadastro on-line tem a mesma importância de um currículo é sua apresentação profissional, preencha por completo e candidate - se novamente às vagas de interesse. Lembre-se o seu cadastro é a sua maneira de ser conhecido(a) e avaliado(a) inicialmente!

3. Os currículos do site são analisados?

Sim, todas as candidaturas são analisadas por nossas Consultoras, essas informações são valiosas para nós e manteremos contato no momento que seu perfil for solicitado.

4. Preciso apresentar minha carteira de trabalho para entrevista?

Sim, é obrigatória a apresentação da carteira de trabalho para a Consultora na entrevista, pois repassamos ao nosso cliente um parecer, é sempre necessário para verificarmos e confirmarmos se não houve alguma alteração. Lembre – se carteira de trabalho assinada é um direito do trabalhador!

5. Qual a forma de encaminhamento da Arbeiten?

Varia de acordo com a solicitação de nossos clientes, podendo ser envio de currículo ou encaminhamento direto para entrevista. Nossas Consultoras estarão sempre atentas em ajudar e agilizar seu encaminhamento!

6. Qual procedimento de candidatura via site?

Acesse nosso endereço www.arbeiten.com.br e após seu cadastro ficar pronto você deverá passar para a etapa seguinte que é a de candidatar - se a vaga de seu interesse. Este procedimento fará que seu currículo seja emitido direto para a Consultora responsável da vaga, passará por análise, se você preencher os requisitos será chamado(a) para entrevista pessoal, caso contrário não atendeu aos requisitos da vaga. As oportunidades renovam – se diariamente fique atento(a)!

7. Quando devo atualizar meu cadastro na Arbeiten?

Você deve manter seu cadastro atualizado e revisar os dados mensalmente, ou sempre que tiver alguma alteração de endereço e contatos ou novas experiências e cursos, é sempre importante adicionar estas novas informações ao seu cadastro. Fique atento(a) principalmente em seus telefones para contatos residenciais, celulares ou telefones para recados que devem ser corretos, assim você não perderá as oportunidades que irão surgir!

8. Quando receberei retorno de minha candidatura através do site ou após a ent

Através da orientação de nossas Consultoras, site ou resposta automática, isso acontecerá em 2 dias, se você não receber contato neste prazo é porque não atendeu aos requisitos da vaga, sempre ligamos ou mantemos contato via e-mail quando o perfil atende às necessidades de nossos clientes, caso seja necessário aguardar um prazo maior, a Consultora irá orientar você! Fique tranqüilo(a), a Arbeiten está aqui para ajudá-lo(a) nessa busca, seja persistente e conte com nossa ajuda! Estamos aí para descobrir e revelar talentos e você certamente os têm.

9. Se já fiz entrevista pessoal na Arbeiten preciso retornar para tentar outra

Sim, será necessário você retornar para nova entrevista pessoal, porque cada vaga exige um perfil diferente e para cada uma delas será analisado diferentes aspectos. Temos novidades sempre e estaremos a sua disposição para recebê–lo(a)

10. Porque existe um LIMITE, semanal de incrição em vagas, por candidato?

Disponibilizamos o máximo de 5 candidaturas de vagas por candidato semanalmente, caso você se inscreva em mais vagas, ele aceita, mas é descartado automaticamente e a candidatura não chega ao e-mail da Recrutadora. Mas Por que isto? Simples, muitos candidatos inscrevem–se de 3 á 4 vezes na MESMA VAGA, todos os dias e ou se inscrevem em 10 á 15 vagas por dia, acreditamos que um bom profissional tenha conhecimento em duas a três áreas no máximo, e não em 10 -15, então, por isto, existe o limite de candidaturas em vagas. Use e veja sua qualificação e o perfil da vaga, compare, analise e inscreva-se e FIQUE ATENTO AO SEU EMAIL, se você possuir a qualificação da vaga a resposta para entrevista será por e-mail.